Você já leu um artigo, uma reportagem ou uma matéria que parecia ser apenas informativa, educativa ou jornalística, mas que no final tinha um link, um botão ou uma chamada para a ação que te levava para uma oferta, um produto ou um serviço? 

Se sim, você pode ter sido exposto a uma técnica advertorial, uma forma de propaganda que se disfarça de conteúdo. A técnica advertorial é uma estratégia de marketing que visa atrair, envolver e persuadir o leitor, usando elementos de storytelling, gatilhos mentais e provas sociais. 

Neste artigo, você vai aprender o que é, como funciona e como pode usar essa técnica para vender mais como criador de conteúdo. Fique comigo até o final e saiba como criar anúncios que parecem conteúdos.

+ Leia também: Phishing: o que é e como se proteger em 2024?

O que é a técnica advertorial?

A técnica advertorial é uma junção das palavras advertising (publicidade) e editorial (conteúdo). Ela consiste em criar um anúncio que tenha a aparência, formato e o tom de um conteúdo editorial, como um artigo, reportagem ou uma matéria. 

O objetivo é gerar credibilidade, confiança e autoridade para o anunciante, e despertar o interesse, curiosidade e o desejo no leitor. A técnica advertorial é uma forma de native advertising, ou seja, de publicidade nativa, que se adapta ao contexto e ao estilo do veículo ou da plataforma onde é veiculada, sem interromper ou atrapalhar a experiência do usuário.

A técnica advertorial é uma das formas mais antigas e eficazes de propaganda, que surgiu no século XIX, com os primeiros jornais impressos. Desde então, ela vem se adaptando às novas mídias e tecnologias, e hoje pode ser encontrada em diversos canais, como blogs, sites, revistas, jornais, podcasts, vídeos e redes sociais. 

É uma ótima opção para quem quer se diferenciar da concorrência, e criar uma conexão emocional com o público, usando o poder do conteúdo.

Como funciona a técnica advertorial?

Seguindo uma estrutura básica, que pode variar de acordo com o canal, nicho e o objetivo do anúncio. Em geral, um advertorial deve ter os seguintes elementos:

Como usar a técnica advertorial?

Para usar a técnica advertorial, você precisa seguir alguns passos. 

Veja quais são eles:

Dicas para criar um bom advertorial

Para finalizar, vou compartilhar algumas dicas para criar um bom advertorial, e aumentar as suas vendas como criador de conteúdo. São elas:

Essas são as dicas que eu tenho para você sobre a técnica advertorial e como usar esse modelo de propaganda para vender mais como criador de conteúdo. Espero que tenha gostado do artigo, e que ele tenha te ajudado a entender melhor essa estratégia e como aplicá-la. 

Se você quer vender os seus conteúdos online com mais facilidade e segurança, eu recomendo que você conheça a Octuspay, a plataforma de pagamentos online que vai facilitar a sua vida. Com a Octus, pode vender em múltiplas moedas e receber em real ou dólar, sem mensalidade, com checkout transparente e personalizado, integração com as redes sociais, gestão completa dos seus clientes, proteção contra chargebacks e fraudes, e muito mais. 

Para saber mais sobre a Octuspay, acesse o site e faça o seu cadastro grátis

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *